Guia completo sobre o que fazer na cidade de Guanhães!

5 minutos para ler
Banner Contato Carlos

Se você vai visitar a cidade de Guanhães e quer saber o que fazer para passar o tempo, esse guia irá te ajudar a se programar.

Guanhães cresceu muito nos últimos anos e se antes haviam poucas opções de entretenimento, saiba que esse cenário mudou bastante e agora há várias possibilidades entre bares, restaurantes, eventos e etc.

Ficou interessado? Então continue comigo nessa leitura!

Hospedagem em Guanhães

Antes de entrar no assunto principal é importante falar sobre um tema muito importante para turistas; a hospedagem!

Quando vamos viajar, principalmente para uma cidade interiorana, bate a dúvida se existem bons locais para se hospedar. E se essa pergunta também está na sua mente, eu já vou logo te tranquilizar.

Há hoje vários hotéis em Guanhães com estrutura igual ou até melhor do que os hotéis presentes nas capitais.

Como exemplos eu posso citar o Santorini Hotel, Xikus Palace Hotel, Hotel Estrela Dalva e Caravelle Hotel! Todos com excelente qualidade, conforto e localizações privilegiadas.

Se hospedando em qualquer um deles, eu tenho certeza que você será bem atendido e terá uma experiência que o fará querer voltar.

Restaurantes e bares

Uma das coisas que os meus amigos mais reclamavam na nossa adolescência era a ausência de opções de bares e restaurantes em Guanhães.

Tínhamos apenas umas três ou quatro escolhas que atraiam mais as pessoas e nós ficávamos alternando entre elas ano atrás de ano.

Atualmente isso é bem diferente! Guanhães conta com uma ótima diversidade de estabelecimentos que atendem os mais variados gostos.

Entre os restaurantes, eu te sugiro visitar a Alimentar Espaço Gourmet, a Arena Pizzaria e Chopperia ou, para quem curte um “japonês”, o maravilhoso Sushi do Daniel.

Nesses locais você encontrará um clima super agradável, espaços legais para se reunir com a família ou amigos, além de cardápios vastos e comida muito boa! Ah, e é claro; aquela cerveja gelada que não pode faltar.

Já no universo dos bares fica até difícil de citar, pois a lista é grande. Mas, vamos lá! Se você prefere locais mais movimentados e com música ao vivo, não deixe de conhecer o Illa’s Bar e Burgueria

O Illa’s é bem descontraído e por lá você poderá tomar uma 2 Lobos Cerveja Artesanal e comer uma porção nas mesas disponíveis ou ficar de pé dançando e trocando uma ideia com a galera. Talvez você até consiga um crush por lá!

Mas se você, pelo contrário, prefere bares com menos “cara de balada”; aqueles bons para sentar e comer um ótimo tira gosto, dê um pulo no Bar do Sinval, no Macarras Point, no Bar da Tia Lurdinha ou no Bar do Peixe! Simplicidade e qualidade dão as mãos nesses bares para que você volte saciado para o hotel.

Lanchonetes

Se no final da tarde ou a noite bater aquela fome e você quiser fazer um lanche rápido, na cidade de Guanhães você estará bem servido.

Eu preciso começar citando a Lanchonete Varanda! A coxinha daquele lugar não é deste mundo! Gostosa demais e quando acompanhada de uma Coca-Cola ou suco natural gelados, não há combinação melhor!

Apesar desta minha preferência, há vários outros pontos muito bons como a Katuta, a Sorveteria Eligel, o Pau Brasil e a Lanchonete Container.

Neste catálogo é difícil dizer a melhor opção! Os lanches são sempre muito gostosos e só provando você poderá definir aquele que mais agradou o seu paladar.

Pontos turísticos

Caso vá passar um final de semana na cidade de Guanhães há também lugares bonitos e naturais para relaxar e aproveitar a natureza. 

Um fato legal é que Guanhães pertence ao Circuito da Estrada Real e das Trilhas do Rio Doce, então, é referência de cidade onde pode-se explorar o ecoturismo.

Assim sendo, faça amigos e não deixe de pedir a eles que te leve numa das cachoeiras abaixo:

  1. Cachoeira das Pombas;
  2. Cachoeira do Sereno;
  3. Cachoeira Fria ou Carranca;
  4. Cachoeira dos Rodrigues;
  5. Cachoeira dos Witu;
  6. Cachoeira da Fumaça;
  7. Cachoeira da usina;

E as possibilidades não param por aí! Quem viaja para Guanhães precisa conhecer também a Pedra da Gafurina, a Pedra do Urubu, a Lagoa Grande, o Morro do Quartel, o Parque Estadual Serra da Candonga e a Fazenda dos Maias.

De maneira geral, Guanhães está com a infraestrutura muito boa! Há muitas farmácias (Indiana, Araújo Barbosa, Luana Sette), supermercados (Três Irmãos, Sul América, Via Real Supermercado Boa Sorte, Mineirão) e empresas diversas no comércio, logo, você não sentirá falta de nada.

E então? Gostou dessas sugestões? Faltou referência de algum ponto específico? Se achar que sim, diga nos comentários deste artigo o que mais gostaria de saber e compartilhe esse texto nas suas redes sociais.

Você também pode gostar

Um comentário em “Guia completo sobre o que fazer na cidade de Guanhães!

Deixe um comentário